Chrystian morreu nesta quarta-feira dia 19 de Junho. O cantor que fez dupla com Ralf veio a óbito na noite passada após se sentir mal e ser conduzido ao hospital Samaritano em São Paulo. A família de Chrystian confirmou por nota seu falecimento e agradeceu o apoio dos fãs, colegas de profissão e amigos. Chrystian deixa sua esposa Key Vieira e os dois filhos do casal.
Motivo da morte
Chrystian havia sido diagnosticado com uma condição genética chamada rim policístico. Devido a sua condição, ele se preparava para receber uma doação de rim. Sua esposa, Key Vieira, seria sua doadora.
Durante a preparação para o transplante, o cantor precisou realizar um cateterismo. Desse modo, a cirurgia de transplante foi adiada para o final de 2024. Para o procedimento de cateterismo, se faz o uso de um medicamento para afinar o sangue. Essa medicação foi administrada por 6 meses até a data do procedimento, sendo inviável a realização de cirurgia durante o período preparatório do cateterismo. Assim, o cantor foi hospitalizado nesta quarta-feira, 19 de junho, e veio a óbito, conforme nota da família.
O Hospital Samaritano informou que Chystian faleceu devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
Carreira e dupla com Ralf
Chrystian dedicou cerca de 60 anos de sua vida à música. Desde 1956, os irmãos José Pereira da Silva Neto (Chystian) e Richardson da Silva (Ralf) compuseram a dupla Chystian e Ralf. Eles iniciaram sua carreira em Goiânia, Goiás, e desde então lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos. Durante todo o sucesso, foram 15 discos de outro, 9 de platina, 2 de platina triplo e 4 de diamante. Muito do sucesso foi impulsionado pelas trilhas de novelas, como o Rei do Gado na TV Rede Globo.
Por volta dos anos 2000, houve uma separação da dupla, onde ambos alçaram carreira solo em projetos independentes. Após anos de idas e voltas, em 2021, a dupla resolveu anunciar uma separação definitiva.
Nota da familia
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos.”
Velório e lamento de Ralf
O velório de Chrystian está marcado para às 11h até às 16h em São Caetano do Sul. Em nota, Ralf lamenta:
“Meu irmão, querido, fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir. Mas tenho certeza que nosso Pai te encaminhará na luz junto ao senhor Jesus! Descanse em paz, meu irmão”,
Ralf e Chrystian não se falavam a 4 anos, e não se seguiam nas redes sociais.