Paulo André é eliminado das Olimpíadas e culpa o Big Brother Brasil

O atleta Paulo André Camilo teve um desempenho muito abaixo do esperado na disputa do atletismo nas Olimpíadas de Paris. Ele saiu já no início da competição durante a fase eliminatória na disputa dos 100 metros rasos. Paulo André chegou na última colocação com o tempo de 10s46 bem acima do esperado.  

Em 2022 o atleta participou do reality show Big Brother Brasil na rede globo e foi até os últimos episódios do programa. Ao ser questionado se o reality show poderia ter atrapalhado nas olimpíadas, Paulo André afirmou que não poderia ser hipócrita em dizer que ficar dentro da casa por quatro meses não tenha prejudicado seu desempenho. Além disso, Paulo André também está se recuperando de uma lesão. 

Na casa do Big Brother Brasil, Paulo André teve uma grande aceitação do público. Muitas pessoas gostaram das suas atitudes e ele ganhou o carinho das pessoas pelo seu caráter, humildade e também pela sua beleza. 

Durante o programa, ele também teve relacionamento com a influenciadora Jade Picon.Uma grande influenciadora digital com muitos seguidores nas redes sociais, o que aumentou ainda mais o número de fãs de Paulo André. Quando o atleta deixou a casa do Big Brother Brasil ele já havia conquistado milhões de seguidores nas redes sociais.

O sucesso que ele fez durante a exibição do reality acabou deixando o atleta em grande evidência nas redes sociais e com isso surgiram muitos compromissos comerciais. Segundo Paulo André a sua carreira como influenciador digital também acabou atrapalhando nos resultados no atletismo, pois isso acabou dividindo o tempo do atleta entre atender a demanda de publicidades, compromissos comerciais e seus treinamentos. 

Paulo André ficou bem chateado com o seu desempenho como atleta e revelou que a partir de agora o seu objetivo é sair dos holofotes. Em uma entrevista para os jornalistas na zona mista do estádio, ele revelou que pretende mudar de país para se dedicar 100% ao esporte. 

“Não vou ser hipócrita em dizer que não influenciou. Acho que para chegar aqui, tirando o quesito da minha lesão, e brigar por uma medalha, algum lado tem que ser sacrificado. E eu optei por não sacrificar e tá tudo bem. Essa foi a minha escolha. Eu tive a oportunidade, abracei a oportunidade e não me arrependo nem um segundo. Só que assim: eu batalhei para estar aqui. Não foi por conta da visibilidade que alcancei, não foi por conta da estrutura que consegui montar… Conquistei isso aqui com muito suor. Tive menos tempo que os demais e conquistei isso aqui.”

A demanda de compromissos comerciais na sua carreira de influenciador já diminuiu bastante e Paulo André já recusou novas parcerias visando focar cada vez mais na sua carreira como atleta.